domingo, 20 de novembro de 2016

Em Contra Tempo - Fotos de Luciano Piltcher

"No contratempo das obrigações, num lapso do digital e célere cotidiano destes nossos dias, películas que esperavam na paciência dos anos finalmente foram reveladas.
Três décadas e o fotógrafo aceita reavaliar seu jovem e talvez esquecido olhar no contraponto desta época do fugaz e do instantâneo, ao contrário, são imagens que não podem ser revistas na tela de uma câmera, nem refeitas ou corrigidas. Luciano, enfim, encontra tempo, as imagens o trazem de volta e nós viajamos com elas."
Assim explico a exposição de Luciano Piltcher que inaugurou dia 10 de novembro e que ficará aberta por um mês no Now Café Estilo.


Luciano tem uma história fotográfica que vem dos antigos clubes de fotografia desde a década de oitenta, e foi lá que ele esqueceu alguns negativos em gavetas, nunca antes revelados.

As interessantes e belas imagens desta mostra situam-se no entorno do Mercado Central de Pelotas no período de 1985 / 1986, entre a cachaça e o torresmo dos botecos, dos calendários indecentes dos barbeiros, das carnes penduradas que deterioram lentamente e dos tipos humanos que ficaram apenas na memória.









Publicado por Marcelo Soares

Evento - Exposição Em Contra Tempo
Local - Now Café Estilo, Anchieta 2139, Pelotas - RS
De segunda a sexta das 10 as 19 até dia 10 de dezembro.

Links
E-cult Exposição Revela o Mercado Central dos anos 1980
Cobertura da abertura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário