quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PIERRE YVES REFALO


Passará por Pelotas nesta quinta-feira dia 18 de dezembro o fotógrafo francês, radicado no Brasil Pierre Yves Refalo. Aproveitando a oportunidade o Grupo Foto Comentário juntamente com a Editora Ardotempo e com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Pelotas estarão oportunizando uma conversa com o artista. O evento será as 18:30 h na Casa 6 com entrada franca aos interessados.


Sobre ele nos escreve Alfredo Aquino - Edições ardotempo


Pierre Yves Refalo
Fotógrafo francês, natural de Bône (Argélia Francesa), nascido em 06.06.1947 - na mesma casa em que nasceu Albert Camus (Prêmio Nobel de Literatura).

Formado em Direito na Université de Aix-en-Provence, a 30 km de Marseille.


Fotógrafo por opção desde o final dos sessenta, fundou em Marseille (França) uma revista dedicada a foto-jornalismo e fotografia esportes de alta velocidade em motos, cobrindo os GPs europeus de alta velocidade.

Radicado no Brasil desde o final dos anos setenta, fez a cobertura fotográfica com moto, da construção arruinada da Transamazônica (para a Revista Manchete) e atravessou o deserto do Saara com moto Honda Teneré no início dos anos 80, para realização de uma grande mostra fotográfica no MIS São Paulo.


Foto de Pierre Yves Refalo
Autor de livros de arte fotográfica e fotógrafo oficial do Programa SR. BRASIL de Rolando Boldrin, na TV Cultura de São Paulo

Ministra curso de técnica fotográfica em workshops em São Paulo (na Escola Superior de Propaganda e Marketing - São Paulo)

Livro: As palavras exaustas - Texto de Ignácio de Loyola Brandão e imagens de Pierre Yves Refalo. Edições ardotempo - 2014

Novo livro em 2015:

PIERRE YVES REFALO - TODOS NÓS TEMOS 70 ANOS


Uma reflexão sobre a liberdade dos indivíduos e dos povos, o legado de uma geração de heróis.


Foto de Pierre Yves Refalo
Um conjunto de imagens foto-jornalísticas sobre o evento crucial do Século XX, visto setenta anos após o seu início no Dia D, nas praias da Normandia, em 6 de junho de 1944.

Um conjunto de 45 fotografias - retratos e paisagens, os veteranos, as novas gerações que reverenciam e homenageiam os destemidos heróis da luta pela liberdade dos povos, as rotas da liberdade e o estado visual atual dos cenários das batalhas de 70 anos atrás.




Links:
Confirmação para o evento

Pierre Yves Refalo cursos
Grupo Foto Comentário
Alfredo Aquino




9 comentários:

Marcelo Freda Soares disse...

Evento no Facebook
https://www.facebook.com/events/734745369937099/?pnref=story

Marcelo Freda Soares disse...

Matéria do Diário Popular de hoje.

Marcelo Freda Soares disse...

Pierre Refalo

Marcelo Freda Soares disse...

Fotos da reunião...

Marcelo Freda Soares disse...

Esse grupo tá bombando... Foi muito bom e proveitoso participar desse momento.

Marcelo Freda Soares disse...

Para o ano que vem compramos uma Kombi!

Marcelo Freda Soares disse...

Não tem como não pensar no livro, Marcelo. (Lembra a frase de D JoãoVI: "Põe a coroa sobre a tua cabeça, antes que algum aventureiro lance mão dela")

Leia mais: http://quemdisse.com.br/frase.asp?frase=98581#ixzz3MOkj9fiD

QuemDisse.com.br - Mais de 250.000 frases, atualizado diariamente.

Marcelo Freda Soares disse...

Então rumo ao livro...

Marcelo Freda Soares disse...

Já se passaram 70 anos, mas Steven Melnikoff e Bob Behr nunca esqueceram do dia 6 de junho de 1944. Melnikoff, na época com apenas 24 anos, estava dentro de um barco, aguardando para desembarcar na costa da Normandia como parte da maior operação militar contra os nazistas — o Dia D. Enquanto isso, Bob Behr, 22 anos, estava preso em um campo de concentração para judeus em Berlin, sem saber se viveria para ver o dia seguinte. Até hoje eles continuam marcados por esta data, e, mais do que nunca, querem compartilhar suas histórias para um melhor entendimento sobre a Segunda Guerra Mundial.

https://medium.com/brasil/apos-70-anos-sobreviventes-da-segunda-guerra-relatam-dia-d-19f89cd87456

Postar um comentário