Minha conta principal @camafunga nada tem a ver com uma vitrine pessoal, não há selfies nem imagens de comemorações ou comidas, mas, desde que descobri o aplicativo como forma de aplacar uma compulsão por registros, compartilho meu olhar e impressões sem conseguir evitar de fazê-los. Além do conceito do imediato a evolução dos smartphones permitiu certa qualidade digital e ao flaneur a vantagem da invisibilidade, ao ponto de muitas vezes não me preocupar de sair acompanhado por uma câmera. Hoje divido meu ato fotográfico com relação a fotografia de rua em dois modos, um quando me proponho antecipadamente a buscar uma fotografia mais apurada ou em um projeto específico me armando com equipamento completo e adequado e outro apenas para não perder oportunidades. Depois de um tempo adaptando a limitação técnica a ferramenta e acostumando o olho ao enquadramento e a composição para o formato "square" posso dizer que consigo igual prazer em ambas circunstâncias.
Uma observação, no entanto, como mostra o vídeo abaixo, é que as imagens no aplicativo sofrem uma grande redução de definição por perda geracional, por isso, por vezes seleciono algumas para publicar diretamente nos blogs.
Imagem republicada 90 vezes no instagram.
Imagem republicada 90 vezes no instagram.
Convido a visitarem meu Instagram @camafunga bem como algumas fotos selecionadas em melhor definição que estão no Diário de Canto.
Do meu instagram:
Do meu instagram:
3 comentários:
http://instagram.com/p/zNhTBKMxpU/?modal=true
http://instagram.com/p/zNZbU_sxqp/?modal=true
http://instagram.com/p/zGGJWGsxg_/?modal=true
Postar um comentário